segunda-feira, 5 de junho de 2017

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Foi instituído pela Organização das Nações Unidas durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente realizada em 1972 e que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí. Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.
Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar: o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.

JEQUITIRANABÓIA - COBRA-VOADORA
FULGORA SERVILLEI sPINOLLA


LOUVA-A-DEUS




dia da ecologia3
GUARÁ 
dia da ecologia4
ONÇA (PANTHERA ONÇA)
ESPATÓDIA (SPATHODEA

dia da ecologia5
EMA

dia da ecologia6
ARARA VERMELHA

dia da ecologia7

dia da ecologia8
PIRARUCU

dia da ecologia9
PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA RS/SC

dia da ecologia10
BESOURA-HERCULES 
dia da ecologia11
BLOCO
FLORA E FAUNA AUTÓCTONES
PLANTAS MEDICINAIS DO CERRADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário