quinta-feira, 30 de junho de 2016

GEORGI TIMOFEYEVICH DOBROVOLSKI, VLADISLAV NIKOLAYEVICH VOLKOV E VIKTOR IVANOVICH PATSAYEV

Georgi Timofeyevich Dobrovolski nasceu Odessa (hoje Ucrânia) no dia 1 de junho de 1928 e morreu no dia 30 de junho de 1971 aos 43 anos. Foi um cosmonauta soviético. Dobrovolski participou da fatídica missão Soyuz 11, e foi parte do primeiro grupo a morrer durante um voo espacial, o que só ocorreria novamente quinze anos depois, com a tragédia do ônibus espacial Challenger. Após uma reentrada normal, a cápsula foi aberta e o grupo foi encontrado morto. Foi descoberto que uma válvula havia sido automaticamente aberta após a nave deixar a órbita, o que permitiu que a atmosfera interna da nave escapasse para o espaço, sufocando a tripulação.
Vladislav Nikolayevich Volkov nasceu em Moscou (Rússia) no dia 23 de novembro de 1935 e morreu no dia 30 de junho de 1971 aos 35 anos e hoje registramos 45 anos do acidente que o vitimou.  Foi um cosmonauta soviético participante de duas missões espaciais, morto na missão Soyuz 11, com mais dois cosmonautas, durante a reentrada da nave na atmosfera terrestre. A cratera Volkov na Lua foi nomeada em sua homenagem. Vladislav Volkov foi enterrado na Praça Vermelha, nos muros do Kremlin, em Moscou e uma rua da capital russa leva o seu nome.
Viktor Ivanovich Patsayev nasceu em Aktuybinsk (hoje Casaquistão) no dia 19 de junho de 1933 e morreu no dia 30 de junho de 1971  aos 38 anos. Foi um cosmonauta soviético que voou na missão Soyuz 11 e teve a infeliz destinação de ser parte do segundo grupo a morrer durante um voo espacial. Após uma reentrada normal, a cápsula foi aberta e o grupo foi encontrado morto. Foi descoberto que uma válvula se abriu após a nave deixar a órbita, permitindo que a atmosfera da cápsula saísse para o espaço, sufocando o grupo. Uma das mãos de Patsayev estava com hematomas, sinal de que ele poderia ter tentado fechar a válvula manualmente até ao momento em que perdeu a consciência.


E/D - GEORGI TIMOFEYEVICH DOBROVOLSKI,
VLADISLAV NIKOLAYEVICH VOLKOV E
VIKTOR IVANOVICH PATSAYEV
===================================
"Aquilo que o coração ama não é jamais esquecido."
Rubem Alves
===================================

XII JOGOS DA PRIMAVERA
RIO DE JANEIRO


BLOCO



SELO E CARIMBO DE PRIMEIRO DIA DE CIRCULAÇÃO E CARIMBO COMEMORATIVO
======================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário