sexta-feira, 15 de abril de 2016

JACK ROOSEVELT "JACKIE" ROBINSON

Jack Roosevelt "Jackie" Robinson nasceu no Cairo (Egito) no dia 31 de janeiro de 1919 e morreu em Stamford (USA) no dia 24 de outubro de 1972. Imdportante jogador de beisebol norte-americano. Ele foi o primeiro jogador afro-americano da Major League Baseball na era moderna. 
No dia 15 de abril de 1947, Jackie Robinson rompeu a "linha de cor" no beisebol americano.Por muitos é considerado o maior ídolo do esporte. Em 1962 ingressou no Hall da Fama do Beisebol. Mais significativo ainda, em 1997 a Major League aposentou o seu número de uniforme, N° "42", em todas as equipes da liga principal, ele foi o primeiro atleta profissional, em qualquer esporte a receber tamanha honraria.
Iniciado em 15 de abril de 2004, adotou-se o "Jackie Robinson Day" data onde todos os jogadores de todas as equipes usam o N° 42 - ideia inspirada na frase de um de seus companheiros de time quando este falou: "Quem sabe amanhã todos usemos 42, para que ninguém mais consiga nos diferenciar". O dia 15 de abril foi a data de estréia de Jackie na Major League pelo Brooklyn Dodgers.
Antes de muitos movimentos pelos direitos civis dos afro-americanos, Jackie Robinson fez história na luta contra o racismo e a segregação contra os negros nos EUA usando o esporte como um meio importante para esta conquista.



JACK ROOSEVELT "JACKIE" ROBINSON



JACK ROOSEVELT "JACKIE" ROBINSON



JACK ROOSEVELT "JACKIE" ROBINSON
===================================
Esta obra será lançada ainda neste mês de abril de 2016 e em dois volumes: volume I de 1648 a 1943 e volume II de 1943 a 2015.
A obra vem com a promessa de muitas novidades.
A RHM informa que tiragem será reduzida.

"COLEÇÃO SEM CATÁLOGO É COMO UM CORPO SEM ALMA."

Autor Desconhecido
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário