quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

GIBRAN KHALIL GIBRAN

Gibran Khalil Gibran nasceu em Bicharre (Líbano) no dia 6 de janeiro de1883 e morreu em Nova Iorque (U.S.A.) no dia 10 de abril de 1931 aos 48 anos e hoje comemoramos 133 anos do seu nascimento. Importante ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, cujos escritos, eivados de profunda e simples beleza e espiritualidade, alcançaram a admiração do público de todo o mundo.
Seu nome completo, transliterado para línguas ocidentais (de base alfabética predominantemente neo-latina), é Gibran Khalil Gibran, assim assinando em árabe. Em inglês (pois foi nos Estados Unidos que ele desenvolveu a maior parte da sua atividade produtiva), preferiu a forma reduzida e ligeiramente modificada de Khalil Gibran. E assim se conhece em todo o mundo ocidental.


GIBRAN KHALIL GIBRAN


GIBRAN KHALIL GIBRAN
===================================
Você sabia ... que Afonso Pena foi o 1º Presidente da República a ser homenageado com a emissão de um selo no dia 8-11-1906?
E que o Presidente Rodrigues Alves foi homenageado com a emissão de um selo exatamente dois dias após Afonso Pena, isto é, dia 10-11-1906?
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário