quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

EDWARD WHITE - ROGER CHAFFEE - VIRGIL GRISSON

Edward Higgins White II nasceu em San Antonio (USA) no dia 14 de Novembro de 1930 e morreu no Cabo Canaveral (USA) no dia  27 de Janeiro de 1967 aos 36 anos e hoje registramos 49 anos da sua morte. Foi o primeiro astronauta norte-americano a fazer um passeio no espaço. Morreu, aos 36 anos, no incêndio ocorrido na plataforma de lançamento na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral em 1967, durante os testes na cabine de comando da Apollo 1.
Roger Bruce Chaffee nasceu em 15 de fevereiro de 1935 em Grand Rapids, Michigan (USA). Foi um astronauta estadunidense. Filho de Don Chaffee, piloto aéreo em parques de diversões na área rural. Em setembro de 1953 foi estudar no Instituto de Illinois de Tecnologia em Chicago. Em 1957 completou seu treinamento como piloto naval e graduado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade de Purdue. Casou com Martha Trompa em 1957. Morreu asfixiado em 27 de janeiro de 1967, junto com os astronautas Virgil Grisson e Ed White, em um incêndio dentro da cabine da nave Apollo 1.
Virgil Ivan "Gus" Grissom nasceu em Mitchell (USA) no dia 3 de abril de 1926 e morreu em Cabo Canaveral (USA) no dia 27 de janeiro de 1967 aos 41 anos. Foi um astronauta e piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, integrante do primeiro grupo de sete astronautas do Projeto Mercury, o primeiro Programa espacial dos Estados Unidos.



EDWARD WHITE
PRIMEIRO ASTRONAUTA AMERICANO A FAZER PASSEIO NO ESPAÇO


VIRGIL I. GRISSON


EDWARD WHITE - ROGER CHAFFEE - VIRGIL GRISSON
===================================
VOCÊ SABIA... que a XIII Exposição Filatélica Luso-Brasileira ocorreu na cidade de Brasília-Brasil?


BLOCO COMEMORATIVO


ENVELOPE COMEMORATIVO - FDC
===================================     PENSAMENTO:
"Paradoxo do Silêncio - o silêncio é o grito mais forte"
Shopenhauer
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário