quarta-feira, 7 de outubro de 2015

BLOCO DE NATAL SÃO NICOLAU - PRÊMIO INTERNACIONAL SÃO GABRIEL DE ARTE FILATÉLICA

O Bloco de Natal São Nicolau com os Navegantes, lançado pelos Correios, em 2014, foi o grande vencedor do Prêmio São Gabriel 2015 de Arte Filatélica da Itália.O prêmio, que está em sua 33ª edição, é concedido às melhores emissões postais do mundo com conteúdos religiosos. A cerimônia de premiação foi realizada no final de setembro, na cidade italiana de Verona.
Nesta edição, foram agraciados com o prêmio a Polônia, por sua emissão conjunta com o Vaticano, cujo motivo foi a Canonização do Papa João Paulo II; e o Brasil, que recebeu o Prêmio Especial pela Representação Gráfica Inovadora retratada no Bloco de Natal São Nicolau com os Navegantes.
Fazem parte do júri que elege os selos vencedores, entre outros, o Cardeal Arcebispo de Viena, o patrono da União Mundial de São Gabriel; o Arcebispo de Trento e os presidentes das Associações Gabriel de alguns países.
Os Correios do Brasil já conquistaram o Prêmio São Gabriel por quatro vezes: em 1974, pela emissão São Gabriel Padroeiro dos Correios lançada em 29/09/1973; em 1977 pelo selo Dia Nacional de Ação de Graças, lançado em 25/11/1976; em 1981, Prêmio Congresso Internacional São Gabriel, emitido em 25/09/1980, e em 1990, pela emissão Dia Nacional de Ação de Graças, lançada em 23/11/1989.


BLOCO DE NATAL SÃO NICOLAU
 PRÊMIO INTERNACIONAL SÃO GABRIEL DE ARTE FILATÉLICA


 Prêmio a Polônia, por sua emissão conjunta com o Vaticano, cujo motivo foi a Canonização do Papa João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário