sexta-feira, 4 de setembro de 2015

JULIUSZ SLOWACKI

Juliusz Słowacki nasceu em Kremenets anteriormente parte da Comunidade Polaco-Lituana, mas, em seguida, no Império Russo e agora na Ucrânia.  no dia 04 de setembro de 1809 e morreu em Paris no dia 03 de abril de 1849. Importante polonês poeta romântico. Ele é considerado um dos "Três Bardos" da literatura polonesa - uma figura importante no período romântico polonês, e o pai do drama polonês moderno. Suas obras, muitas vezes apresentam elementos de tradições pagãs eslavas, história polonesa, misticismo e orientalismo. Seu estilo inclui o emprego de neologismos e ironia. Seu gênero primário foi o drama, mas ele também escreveu poesia lírica. Seus trabalhos mais populares incluem os dramas Kordian e Balladyna e os poemas Beniowski e Testamento MJ.
Várias ruas e escolas na Polônia moderna levar o nome de Juliusz Słowacki. Três parques são dedicados a ele: em Bielsko-Biala, em Łódź e em Wrocław. (Polonês). Existem vários monumentos de Juliusz Slowacki, incluindo os de Varsóvia (2001) e Wrocław (1984).

Entre os monumentos mais notáveis ​​que levam o seu nome é o Słowacki Teatro Juliusz em Cracóvia, e o Slowacki Museu Juliusz em Kremenets, Ucrânia, foi inaugurado em 2004 na antiga casa senhorial de sua família.  
Em 2009, o polonês Sejm (Parlamento) declarou que ano, o bicentenário do nascimento de Słowacki, para ser o Ano da Juliusz Słowacki.

JULIUSZ SLOWACKI


JULIUSZ SLOWACKI


JULIUSZ SLOWACKI


JULIUSZ SLOWACKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário