sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ERNEST ORLANDO LAWRENCE

Ernest Orlando Lawrence nasceu em Canton(USA) no dia 8 de Agosto de 1901 e morreu em Palo Alto (USA) no dia 27 de Agosto de 1958 aos 57 anos. Importante físico norteamericano.
Foi laureado com o Nobel de Física de 1939, em reconhecimento pela invenção do cíclotron. Na Física de partículas, cíclotron  é um equipamento no qual um feixe de partículas sofre a ação de um campo elétrico com uma frequência alta e constante e um campo magnético perpendicular estático.
Participou da 7ª Conferência de Solvay, em 1933. As Conferências da Solvay (também chamadas de Congressos da Solvay) são uma série de conferências científicas celebradas desde 1911. No começo do século XX, estas conferências reuniam os mais consagrados cientistas da época, e proporcionaram avanços fundamentais para a Física Quântica. Foram realizadas no Instituto Internacional da Solvay de Física e Química, localizado em Bruxelas, fundado pelo químico industrial belga Ernest Solvay (1838-1922).
Depois do êxito inicial da primeira conferência, passaram a ser dedicadas à resolução de diversas questões, tanto na Física como na Química. Estas conferências são realizadas de três em três anos. A 25ª Conferência de Solvay foi realizada em Bruxelas, de 1 a 3 de Dezembro de 2011, com o tema: "A teoria do mundo quântico"
.



ERNEST ORLANDO LAWRENCE



ERNEST ORLANDO LAWRENCE


ERNEST SOLVAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário