terça-feira, 21 de maio de 2013

RELAÇÃO DIPLOMÁTICA BRASIL - GEÓRGIA


Os selos focalizam as obras “Lenhador”,do brasileiro Antônio Rafael Pinto Bandeira, e “Pescador em uma Camisa Vermelha”, do georgiano Niko Pirosmani.Pintores contemporâneos, nascidos na segunda metade do século XIX, apresentam estilos e técnicas distintas em suas obras, que representam o caráter e alma de seus respectivos países. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.
 “Lenhador” é obra de Antônio Rafael Pinto Bandeira (Niterói, 1863 – Rio de Janeiro, 1896), pintor e professor da segunda metade do século XIX, mais conhecido por suas paisagens e marinhas. A referida obra, óleo sobre tela com dimensões de 86,4 x 67,2 cm, datada de 1890, foi doada pelos familiares do pintor ao Museu Antonio Parreiras - MAP.
“Pescador em uma Camisa Vermelha” é obra do artista georgiano Niko
Pirosmani, pintor autodidata, criador de uma técnica e estilo únicos, inseridos na vanguarda européia e russa do final do século XIX e início do Século XX. Esse quadro (pintura a óleo sobre tela; tamanho – 111 x 90cm , datada de 1908) – é uma das obras do artista mais conhecida em todo o mundo, e encontra-se no Museu Nacional da Geórgia, em Tbilisi.



RELAÇÃO DIPLOMÁTICA BRASIL - GEÓRGIA


LEMBRETE
De 08 a 12.06.2013, LORENA 2013 – Exposição Nacional de Filatelia Juvenil. Local: Casa da Cultura de Lorena, Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, Centro, Lorena/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário