sábado, 30 de junho de 2012

EXPOSIÇÃO DE SELOS EM CRUZEIRO

De 06 a 10 de julho próximo será realizada no Centro Cultural Rotunda, Av. Rogério Mariano, s/nº, em Cruzeiro/SP a CRUZEIRO 2012 – 4ª Exposição Filatélica Estadual de Um Quadro. O evento está sendo organizado conjuntamente pela Associação Cultural FILACAP e pelo Clube Filatélico e Numismático de Lorena com o patrocínio da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF) e da Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo (FEFIESP) e apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeiro através da Secretaria Municipal de Relações Institucionais,  Cultura e Eventos, dos Correios e da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos (ABRAJOF).
A Exposição Filatélica Estadual de Um Quadro terá a participação de mais de 40 coleções de selos de filatelistas de todo estado de São Paulo e de várias cidades do Brasil. O evento faz parte das comemorações dos 80 anos da Revolução Constitucionalista de São Paulo, que será lembrada na ocasião com a apresentação do selo personalizado CRUZEIRO, CAPITAL DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932. Na ocasião será distribuída aos presentes a Edição Especial do jornal FILACAP intitulada CORREIO MILITAR MMDC.
A maioria das coleções de selos expostas é da modalidade filatélica Um Quadro, ou seja, em apenas um quadro expositor, com 16 páginas, onde o colecionador desenvolve sua coleção. Também será exposta uma coleção sobre as Guerras e Revoluções que aconteceram em território brasileiro do filatelista José Antonio Bittencourt Ferraz e, entre elas, a Revolução de 1932 e os painéis do Correio Militar MMDC elaborados pelo pesquisador filatélico Geraldo de Andrade Ribeiro Jr..
Na sexta-feira e no sábado estará presente o Sr. Roberto Silveira, da Filatélica Brasília, atendendo a solicitação dos filatelistas da região, bem como dos estados de Minas gerais e do Rio de Janeiro.
A exposição, com entrada gratuita, poderá ser visitada nos seguintes horários: das 10h00 às 16h00, na sexta-feira e no sábado, das 10h00 às 13h00 no domingo e das 10h00 às 16h00 na segunda e terça-feira.
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!
Maiores informações sobre este evento podem ser obtidas pelo e-mail ac.filacap@uol.com.br ou pelos tels. 12-3101-1558/9151-3659 (Mauricio).


SELO PERSONALIZADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário